Como aumentar a % de conversão com site profissional?

Investir em um site profissional não apenas confere credibilidade à marca, mas também desempenha um papel vital na jornada de compra das empresas B2B.

Um site corporativo desempenha uma função crucial ao dar visibilidade à marca. Além de fornecer informações sobre a empresa, a página pode se tornar uma ferramenta poderosa para a geração de leads qualificados. Em um contexto como esse, sites profissionais têm uma probabilidade maior de conversão.

Isso acontece porque uma página que oferece uma experiência positiva ao usuário é melhor posicionada nos mecanismos de busca, como o Google, tornando mais fácil para as empresas encontrarem sua marca.

Contrariamente ao que muitos pensam, a presença digital de uma empresa B2B é essencial, aumentando a sua credibilidade perante outras marcas interessadas nos seus produtos ou serviços.

Não restam dúvidas: negligenciar o ambiente virtual só colocará sua empresa em desvantagem, perdendo oportunidades valiosas. Neste artigo, você descobrirá por que investir e como ter um site profissional que resulta em conversões.

Leia até o final e confira!

Por que empresas B2B precisam de sites profissionais?

Já parou para pensar na quantidade de pessoas que fazem pesquisas nos motores de busca diariamente?

Apenas para dar uma ideia, um estudo realizado pela Internet Live Stats revelou que, diariamente, são realizadas 3,5 bilhões de pesquisas no Google, o motor de busca mais utilizado do mundo.

Nesse contexto, a importância dos sites profissionais fica evidente, pois, além de conquistarem posições privilegiadas nos resultados, ajudam a ganhar a confiança dos futuros parceiros de negócios, consolidando a imagem de uma empresa séria e confiável.

Vantagens de sites profissionais:

  • Otimiza a jornada do cliente;
  • Reforça o branding;
  • Reflete a credibilidade e profissionalismo da marca;
  • Aumenta a autoridade no mercado por meio de conteúdo relevante para o público-alvo;
  • Melhora a comunicação com a audiência;
  • Geração de leads mais qualificados.

Um site atua como uma vitrine virtual da empresa. Quando bem estruturado, possibilita que a marca expanda seu mercado e feche negócios com outras organizações em qualquer parte do mundo.

No entanto, essa página precisa incorporar fatores valorizados pelo Google para que sua empresa seja apresentada a mais pessoas, gerando maior tráfego e conversões.

Confira no próximo tópico 5 fatores essenciais para um site com excelente desempenho.

5 fatores que todo site profissional precisa ter: Já ouviu falar em experiência do usuário?

Esse conceito, também conhecido como UX, amplamente difundido no mundo do marketing, é crucial para o bom desempenho de um site.

Ao aplicar técnicas que possibilitam uma navegação fluida e positiva, o usuário encontra tudo o que precisa sem obstáculos, permitindo que seu lead avance pelas etapas do funil de marketing.

Mas o que não pode faltar em um site com boa experiência do usuário? Confira agora.

  1. Velocidade de carregamento: A velocidade de carregamento é crucial para empresas B2B, cujas lideranças são notoriamente mais exigentes e menos propensas a perder tempo. Se sua página demora mais de 3 segundos para carregar e está sempre travando, certamente terá taxas elevadas de abandono por parte dos visitantes. O primeiro passo para um site de alta performance é contar com um bom serviço de hospedagem. Posto isso, selecione um gerenciador de conteúdo de qualidade, como o WordPress.
  2. Segurança virtual: O vazamento de dados cresceu expressivamente nos últimos anos, tornando-se uma grande preocupação para as empresas. Portanto, a segurança deve ser prioridade ao colocar um site no ar. Neste contexto, atenção redobrada para proteção contra vírus e malwares, além de manter softwares sempre atualizados e criar senhas fortes.
  3. Responsividade: Assegure que seu site funcione corretamente em todos os dispositivos, desde smartphones e tablets até computadores. Ou seja, a página deve se adaptar a diferentes tipos de dispositivos, proporcionando uma boa navegação ao usuário.
  4. Testes A/B: Não há outra maneira de descobrir quais os melhores conteúdos para seu público-alvo senão testando. Os testes A/B permitem a melhoria contínua do seu site a partir de dados confiáveis. Com isso, você atrai leads cada vez mais qualificados e otimiza a jornada de compra. Além disso, é imprescindível monitorar frequentemente suas ações para entender o comportamento dos visitantes, suas necessidades e aperfeiçoar sua experiência.
  5. Produza conteúdos de alto valor e com técnicas de SEO: Quer atrair outras empresas de forma orgânica? O blog corporativo é a opção perfeita para você. Por meio do marketing de conteúdo, atraímos pessoas interessadas no seu produto/serviço. Portanto, compartilhe insights e dados que entreguem valor aos leitores. Nesta hora, é necessário um estudo de palavras-chaves e técnicas de SEO bem estruturadas, para que, quando seu lead pesquisar sobre um assunto, sua página esteja entre as primeiras.

Conte com uma agência especializada em marketing B2B para a gestão e criação de sites profissionais!

O mercado B2B apresenta características distintas em relação às empresas B2C. Consequentemente, é essencial que as estratégias sejam direcionadas de forma específica para suprir essas demandas. Outro ponto que as diferencia é a jornada de compra, sendo mais complexa e demorada, exigindo ações que quebrem objeções e antecipem a decisão. Afinal, você deseja aumentar suas vendas, não é mesmo?

Da criação à gestão de sites profissionais, é aí que entra uma empresa especializada em marketing B2B. Concentre esforços no seu core business enquanto nosso time cuida da sua presença online, ajudando sua marca a alcançar o sucesso no mercado B2B. Fale com nossa equipe e descubra como ter uma presença digital marcante.